Ask a Question
GoPro Support Hub Ask a question. Share an answer. Find a solution. Stay stoked.
Announcements
Is your GoPro gear up to date? Check to see If it is on our Update page.

Solução de problemas no QuikStories

by GoPro GoPro on ‎09-30-2019 10:02 PM - edited a month ago
Solução de problemas no QuikStories

Antes de solucionar problemas, os dispositivos devem atender aos requisitos mínimos para que o QuikStories funcione corretamente.
  • GoPro App: v4.0
  • Quik App: v4.2
  • Versão do iOS: 9.0
  • Versão do Android: 5.1
  • Firmware da câmera: 2.51
Esta é uma lista geral de problemas que podem ocorrer quando o QuikStories é usado no GoPro App.

Não é possível estabelecer conexão com a câmera:
Dispositivos iOS e Android
  • No modo Manual: Se depois de um minuto a ação de "puxe para atualizar" não iniciar um descarregamento, desligue o aplicativo (Android: pressione botão físico inferior esquerdo e o "X" fora do GoPro App; iOS: pressione duas vezes o botão inicial e deslize o aplicativo para fora, depois o reabra e repita a verificação.
  • Se o modo Automático estiver suspenso, mude para o modo Manual (menu deslizante da esquerda > Configurações > alterne o modo Automático do QuikStories) e puxe a tela inicial para baixo para atualizar.
  • Para capturar: O anúncio do Bluetooth que informa sobre novas mídias no aplicativo pode parar inadvertidamente. A captura de novas mídias deve reiniciar essa transmissão do Bluetooth.
  • Veja se a conexão sem fio não está desabilitada na câmera
  • Verifique se a câmera desejada está emparelhada com o telefone (caso seja a câmera incorreta). Tente ver a visualização ao vivo pela câmera para confirmar a conectividade.
  • Veja se a carga da bateria está acima de 20% na câmera e no telefone. Sugerimos pelo menos 25% de bateria nos dois.

Descarregamento muito lento:
  • Se a velocidade de gravação do conteúdo estiver muito alta (4K, etc.), tente usar 1080
  • Mantenha a câmera e o telefone relativamente próximos (até 3 metros)
  • Gravar conteúdo, assistir à visualização ao vivo (no aplicativo) ou ver a galeria de mídias da câmera podem suspender o descarregamento enquanto a câmera está "ocupada".  Quando isso acontece, você não recebe um alerta.  No modo automático, e geralmente no modo manual, o aplicativo retoma o download assim que a condição de ocupada desaparece. Se não desaparecer, puxe para atualizar.
  • O aplicativo deve continuar descarregando em segundo plano, assim você pode conferir e-mails, acessar outros aplicativos, etc., enquanto o download acontece. Às vezes, o sistema operacional do telefone pode interromper o download. Você pode conferir o progresso do download na página inicial do aplicativo, depois puxar a tela para atualizar, caso ele tenha parado.

Espaço insuficiente no telefone:
O QuikStories preenche qualquer espaço disponível no celular, caso haja conteúdo suficiente para ser copiado da câmera. Para liberar espaço, exclua conteúdo ou aplicativos. Você também pode criar uma QuikStory usando seu conteúdo, depois excluir o conteúdo bruto e liberar espaço. É fácil adicionar manualmente um conteúdo novo a uma QuikStory existente no Quik.


A câmera não desliga:
Como regra geral, o QuikStories respeita o estado em que encontra a câmera quando o descarregamento é iniciado. Eleretorna a câmera para o estado em que ela estava antes do descarregamento. Portanto, se a câmera estiver ligada por outros motivos, que não o descarregamento, e então ele for iniciado, o QuikStories não desligará a câmera automaticamente depois. A câmera desligará conforme a configuração de desligamento automático (com padrão definido como 15 minutos). Se isso acontecer, você ouvirá os sete bipes de desligamento.

Não haverá uma UI de descarregamento como bloqueio. Nesse caso, o progresso de descarregamento da câmera não é exibido. No entanto, o descarregamento acontece silenciosamente. Confira o progresso do descarregamento no aplicativo.


O conteúdo não aparece na QuikStory:
A HERO5 pode ter dificuldade para manter uma precisão de data e hora quando a bateria acaba. O QuikStories só transfere conteúdo com até três dias depois de gravado. Se a data/hora da câmera estiver incorreta, o conteúdo não aparecerá na QuikStory.

Solução alternativa: conecte a câmera ao aplicativo antes de começar a gravar conteúdo. Confira também a tela de visualização. Dessa forma, o aplicativo define corretamente a data/hora das fotos e vídeos para que a QuikStory aconteça.


Mais dicas e solução de problemas
HELP ARTICLES
JOIN A GROUP