Fazer uma pergunta
Grupo de Apoio GoPro Faça uma pergunta. Compartilhe uma solução. Encontre uma solução. Viva esta paixão.
Comunicados
Seus equipamentos GoPro estão atualizados? Verifique se estão em nossa página de atualizações.

Como usar a sua GoPro como webcam

iniciado por GoPro em ‎10-14-2020 09:12 AM - editado pela última vez uma semana atrás

Instruções para usuários do Mac

1. Download do utilitário do Mac
  2. Visualização da Webcam
  3. Orientação da câmera
  4. Usar a webcam GoPro em seu programa
  5. Ajustar a resolução
  6. Ajustar a lente digital
  7. Ferramentas populares compatíveis com a GoPro Webcam
  8. PERGUNTAS FREQUENTES

Instruções para usuários do Windows

1. Download do utilitário do Windows
  2. Visualização da Webcam
  3. Usar a webcam GoPro em seu programa
  4. Ajustar a lente digital
  5. Ferramentas populares compatíveis com a GoPro Webcam
  6. PERGUNTAS FREQUENTES

Notas de versão

Introdução à GoPro Webcam para Mac

Etapa 1: atualize sua HERO8 ou HERO9 Black (estas são as únicas câmeras compatíveis) para o firmware mais atual. 

1. Atualize sua câmera usando o GoPro Quik ou fazendo uma atualização manual.

Etapa 2: instale e inicie o aplicativo GoPro Webcam

1. Faça o download do GoPro Webcam Desktop Utility e instale o software em seu computador. (Necessário Mac os v10.14 ou mais recente)

2. Na barra de Status, você verá um ícone da GoPro.

Imagem adicionada pelo usuário

Etapa 3: conecte sua câmera

1.  Ligue sua câmera e conecte-a ao seu computador usando o cabo USB.

• O uso de uma porta USB 3.0 em seu computador fornece os melhores resultados para garantir a vida útil da bateria.

2. Na barra de status, o ícone da GoPro exibirá um ponto azul para indicar uma conexão bem-sucedida.

3. Agora, a câmera está no Modo USB.

Visualização da Webcam

1. Clique no ícone da GoPro na barra de status e selecione "Mostrar visualização". Isso lhe permite visualizar seu campo de visão amplo antes de entrar em operação. 

2. Agora você verá a visualização da câmera. Você pode alternar entre "espelho" e "virar".

Imagem adicionada pelo usuárioImagem adicionada pelo usuário

Orientação da câmera

Se você girar a câmera para a orientação Retrato, a imagem transmitida girará automaticamente. 

Usar a webcam GoPro em seu programa

1. Abra o aplicativo da webcam e selecione Câmera GoPro como sua câmera preferida (veja abaixo os programas compatíveis). Aviso... Se o aplicativo já estiver aberto, talvez seja necessário sair e reiniciar o aplicativo para que a opção Câmera GoPro apareça.

Exemplo no Zoom:

2. A câmera entrará no modo GoPro Webcam, conforme mostrado abaixo.

3. Na barra de status, o ícone da GoPro exibe um ponto vermelho para indicar que a câmera está gravando.

Ajustar a resolução

1. Para alterar a resolução, clique no ícone da GoPro na barra de status e selecione [Preferências].

2. Aqui você pode escolher entre 1080p (padrão) ou 720p.

Ajuste da Lente digital para afetar o Campo de visão (FOV)

Uma vez que a câmera seja conectada e comece a transmitir (ponto na cor vermelha), você poderá selecionar Lentes digitais diferentes para alterar seu campo de visão. Essa alteração leva alguns minutos. 

Aqui estão algumas ferramentas populares compatíveis com a GoPro Webcam no Mac

• YouTube Live - Usando o Chrome
  • Zoom - Aplicativo/Chrome
  • Webex - Usando o Chrome 
  • Slack - Usando o Chrome 
  • Google Meet 
  • Microsoft Teams
  • Skype - Usando o Chrome
  • Twitch - Via OBS
  • BlueJeans - Aplicativo
  • GoTo Meeting
  • Facebook Rooms - Aplicativo/Chrome 
  • Discord - Usando o Chrome
  • Snap Camera

Perguntas frequentes

Estou com problemas para conectar a GoPro. Quais etapas posso seguir para reparar isso?
  1. Feche a plataforma/o aplicativo que você está usando.
  2. Desconecte a câmera do computador.
  3. Desligue a GoPro e ligue-a novamente.
  4. Reconecte a GoPro ao computador. Se possível, tente usar uma porta USB diferente no computador.
  5. Abra o GoPro Webcam Utility.
  6. Abra a plataforma/o aplicativo novamente.
  7. Se você ainda não tiver sucesso, reinicie o computador. Você também pode tentar um cabo USB diferente.
Minha câmera não é reconhecida.
  1. Desconecte a câmera do computador
  2. Certifique-se de que a configuração correta foi aplicada em [Preferências] > [Conexões] < [Conexão USB]
    • Selecione MTP se quiser usar a transferência de arquivos
    • Selecione GoPro Connect para usar a GoPro Webcam
Posso usar um modelo diferente de câmera GoPro como webcam?
  • No momento, somente a HERO9 Black e a HERO8 Black podem ser usadas como webcam.
Posso conectar minha câmera sem fio?
  • No momento, conexões sem fio não são compatíveis com a função de webcam. É necessário usar um cabo USB para conectar a câmera ao computador.
Posso alterar a orientação (retrato ou paisagem) da minha câmera e ainda ter a imagem virada para cima? 
  • A câmera deve estar em pé e na posição horizontal.
Posso instalar o firmware de Webcam e o firmware GoPro Labs ao mesmo tempo na minha GoPro?
  • No momento, você só pode ter uma versão do firmware instalada por vez.
Mais perguntas frequentes e soluções de problemas podem ser encontradas aqui.

Introdução à GoPro Webcam para Windows

Etapa 1: atualize sua HERO8 Black ou HERO9 Black (estas são as únicas câmeras compatíveis) para o firmware mais recente.

1. Atualize sua câmera usando o GoPro Quik ou fazendo uma atualização manual.

Etapa 2: instale e inicie o aplicativo GoPro Webcam

1. Faça o download do GoPro Webcam Utility e instale o software em seu computador. (Somente o Windows 10 é suportado)

Etapa 3: conecte sua câmera

1.  Ligue a câmera e conecte-a ao seu computador usando o cabo USB. A câmera entra no modo USB.

Visualização da Webcam

Para visualizar a configuração da webcam, clique com o botão direito no ícone da GoPro na barra de status e selecione [Mostrar visualização]. Isso lhe permitirá visualizar seu campo de visão amplo antes de entrar em operação. 

Usar a webcam GoPro em seu programa

1. Abra o aplicativo da webcam e selecione Câmera GoPro como sua câmera preferida (veja abaixo os programas compatíveis)

Exemplo no Zoom:

Aviso... Se o aplicativo já estiver aberto, talvez seja necessário sair e reiniciá-lo para que a opção Câmera GoPro apareça

2. A câmera entrará no modo GoPro Webcam

3. Na barra de status, o ícone da GoPro exibe um ponto vermelho para indicar que a câmera está gravando:

Ajuste da Lente digital para afetar o Campo de visão (FOV)

Uma vez que a câmera seja conectada e comece a transmitir (ponto na cor vermelha), você poderá selecionar Lentes digitais diferentes para alterar seu campo de visão.
1. Para ver as opções, clique com o botão direito no ícone GoPro.
2. Para ver as opções da sua lente, mova o cursor sobre Lente digital. A alteração do campo de visão poderá levar alguns instantes. 

Aqui estão algumas ferramentas populares compatíveis com o GoPro Webcam para Windows

• Zoom - Aplicativo/Chrome
  • Webex - Aplicativo/Chrome
  • Slack - Aplicativo/Chrome
  • Google Meet
  • Microsoft Teams - Aplicativo/Chrome
  • Skype - Aplicativo/Chrome
  • GoTo Meeting
  • Facebook Rooms - Aplicativo
  • Discord - Aplicativo/Chrome

Aviso... para compatibilidade com o Chrome, clique no botão de menu do Chrome (canto superior direito) e selecione [Configurações] > [Privacidade e segurança] > [Configurações do Site] > [Câmera].

Perguntas frequentes

Estou com problemas para conectar a GoPro. Quais etapas posso seguir para reparar isso?
  1. Feche a plataforma/o aplicativo que você está usando.
  2. Desconecte a câmera do computador.
  3. Desligue a GoPro e ligue-a novamente.
  4. Reconecte a GoPro ao computador. Se possível, tente usar uma porta USB diferente no computador.
  5. Abra o GoPro Webcam Utility.
  6. Abra a plataforma/o aplicativo novamente.
  7. Se você ainda não tiver sucesso, reinicie o computador. Você também pode tentar um cabo USB diferente.
Minha câmera não é reconhecida.
  1. Desconecte a câmera do computador
  2. Certifique-se de que a configuração correta foi aplicada em [Preferências] > [Conexões] < [Conexão USB]
    • Selecione MTP se quiser usar a transferência de arquivos
    • Selecione GoPro Connect para usar a GoPro Webcam
Posso usar um modelo diferente de câmera GoPro como webcam?
  • No momento, somente a HERO9 Black e HERO8 Black podem ser usadas como webcam.
Posso conectar minha câmera sem fio?
  • No momento, conexões sem fio não são compatíveis com a função de webcam. É necessário usar um cabo USB para conectar a câmera ao computador.
Posso alterar a orientação (retrato ou paisagem) da minha câmera e ainda ter a imagem virada para cima? 
  • A câmera deve estar em pé e na posição horizontal.
Posso instalar o firmware de Webcam e o firmware GoPro Labs ao mesmo tempo na minha GoPro?
  • No momento, você só pode ter uma versão do firmware instalada por vez.
Mais perguntas frequentes e soluções de problemas podem ser encontradas aqui.

Notas de lançamento:

Webcam para Mac
versão 1.1 - Data de lançamento: 29/03/2021
Recursos:
  • Adicionado suporte para Apple Silicon M1
  • Correções de falhas gerais

Webcam para Windows
versão 1.0.1.676 - Data de lançamento: 20/05/2021
Novos recursos e melhorias:
  • Correção do alto uso de CPU no aplicativo GoPro Webcam e uso do GoPro Webcam pelo cliente
  • Correção da interface de cliente sem resposta
Problemas conhecidos:
  • Alguns firewalls podem impedir a comunicação com a câmera. Certifique-se de conceder permissão de acesso ao GoPro Webcam. Caso você esteja enfrentando este problema, forneça feedback à nossa equipe.
    ARTIGOS
    GRUPOS
    GOPRO LABS
    WEBCAM GOPRO
    OPEN GOPRO