Ask a Question
GoPro Support Hub Ask a question. Share an answer. Find a solution. Stay stoked.
Announcements
Is your GoPro gear up to date? Check to see If it is on our Update page.

Apresentamos a GoPro Webcam Beta

by GoPro 3 weeks ago - edited Thursday

Como ativar a GoPro Webcam Beta para MacOS

A webcam para Windows está em desenvolvimento

Aviso: antes de começar, você precisará de um leitor de cartão microSD, um cabo USB, seu computador e, é claro, sua câmera HERO8 Black.

Este vídeo é um útil passo a passo sobre o processo abaixo!

Etapa 1: Atualize sua câmera

1. Faça download do GoPro Webcam Beta Firmware. Contém a pasta UPDATE para atualizar sua HERO8 Black para oferecer suporte ao novo recurso de Webcam.
  2. Siga as etapas 2 a 4 a partir destas instruções para atualizar manualmente a câmera.

Etapa 2: Instale e inicie o aplicativo GoPro Webcam

1. Faça o download do GoPro Webcam Desktop Utility e instale o software em seu computador.
  2. Na barra de Status, você verá um ícone da GoPro
Imagem adicionada pelo usuário

Etapa 3: Conecte sua câmera

1.  Ligue sua câmera e conecte-a ao seu computador usando o cabo USB.
    • O uso de uma porta USB 3.0 em seu computador fornecerá os melhores resultados para garantir que você mantenha a vida útil da bateria.  
  2. Na barra de status, o ícone da GoPro exibirá um ponto azul para indicar uma conexão bem-sucedida:

A câmera entrará no modo USB, conforme mostrado abaixo:

Visualização da Webcam

Para visualizar a configuração da webcam, clique no ícone da GoPro na barra de status e selecione "Mostrar visualização". Isso lhe permitirá visualizar seu campo de visão amplo antes de entrar em operação. 

Agora você verá a visualização da câmera. Você pode alternar entre "espelho" e "virar"

Imagem adicionada pelo usuárioImagem adicionada pelo usuário

Usar a webcam GoPro em seu programa

Abra o aplicativo da webcam e selecione câmera GoPro como sua câmera preferida (veja abaixo os programas compatíveis).

Exemplo no Zoom:

Aviso: Se o aplicativo já estiver aberto, talvez seja necessário sair e reiniciar o aplicativo para que a opção de câmera GoPro fique visível.

A câmera entrará no modo Webcam GoPro, como mostrado abaixo:

Imagem adicionada pelo usuárioImagem adicionada pelo usuário

Na barra de status, o ícone da GoPro exibirá um ponto vermelho para indicar que a câmera está gravando:

Ajustar a resolução

Para alterar sua resolução, clique no ícone da GoPro na barra de status e selecione "Preferências"

Aqui você pode escolher entre 1080p (padrão) ou 720p

Ajuste das Lentes digitais para Campo de visão (FOV)

Uma vez que a câmera é conectada e começa a transmitir (ponto na cor vermelha), você pode selecionar Lentes digitais diferentes para trocar seu FOV. A troca do FOV poderá levar alguns instantes. 

Aqui estão algumas ferramentas populares compatíveis com a Webcam GoPro. 

• Zoom (V 5.0.5 e mais recente) e Zoom Chrome Extension
  • YouTube Live (usando o Chrome)
  • WebEx (usando Chrome)
  • Google Meet
  • Microsoft Teams
  • BlueJeans
  • GoTo Meeting
  • Snap Camera
  • Facebook Rooms
  • Facetime para Desktop

Aviso: para compatibilidade com o Chrome, clique no botão de menu do Chrome (canto superior direito) -> Configurações -> Privacidade e segurança -> Configurações do Site -> Câmera.

Perguntas frequentes:

• Posso usar outra câmera GoPro?
    • Não. Este recurso está disponível somente na HERO8 Black (e possíveis câmeras futuras)
  • Posso conectar minha câmera sem fio?
    • Não. Neste momento, você deve usar um cabo USB para conectar a câmera ao computador
  • Posso alterar a orientação da minha câmera e ainda ter a imagem virada para cima? 
    • Isso não é possível no momento. A câmera deve estar em pé na posição horizontal
  • Posso usar Webcam Beta e o GoPro Labs ao mesmo tempo?
    • Não. Neste momento, você só pode ter uma versão do firmware instalada por vez
HELP ARTICLES
JOIN A GROUP
GOPRO LABS
GOPRO WEBCAM