Ask a Question
GoPro Support Hub Ask a question. Share an answer. Find a solution. Stay stoked.
Announcements
Is your GoPro gear up to date? Check to see If it is on our Update page.
GoPro Apps for Mobile
Reply
Hiker

GoPro App Android, não consigo visualizar imagens

[ New ]

Olá, baixei o app, mas não consigo visualizar a imagem da câmera, só consigo mexer nas configurações de disparo, vídeo lapse etc...

Como é o protocolo de transmissão de imagens da câmera para o celular? In clusive a das mídias. Meu aparelho tem algumas restrições
de uso e portanto gostaria de saber se está o problema nele ou no app.

Obrigado!

Accepted Solutions
GoPro

Re: GoPro App Android, não consigo visualizar imagens

[ New ]

Hello @ivesgabrielessa. If you are having issues connecting your camera to your Xiaomi device, then please try the following steps to achieve a successful connection:

1. Place your camera in pairing mode, then open the GoPro app and begin searching for a new camera
  2. When the "Searching for camera" screen transitions and says it found your GoPro, go into the Bluetooth settings on your device and find your GoPro camera (the name will be "GoPro" with a four-digit number like "GoPro 3583")
  3. Pair your phone to the camera, then go back into the GoPro App to continue where you left off. The app should still be on the "We Found Your GoPro" screen
  4. Tap "Connect"
  5. You should then be able to go through the rest of the pairing flow as normal.

Let us know how it goes.

View solution in original post

All Replies
GoPro

[ New ]

Hello, @renanm16. Which phone are you using and which OS is it running on? what do you get on the app instead of a preview? A screenshot of what you see will be helpful. 

These instructions will guide you on how to import files from the camera to the GoPro App. 

There are also troubleshooting steps here that you can try if you are unable to see your media in the GoPro App. 

Hiker

[ New ]

Eu estou usando um aparelho Sansung Galaxy A10 com a versão do OS Android 10.

Vou explicar o que acho do problema: meu aparelho é controlado por uma empresa através do App Codeproof.

Este apicativo restringe à criação de roteador de internet a partir do celular. E pelo que pesquisei o App Gopro utiliza deste recurso.

Agora me acorreu dois fatos: tentei colocar a visualização das imagens e depois de muito tempo carregando (Foto 1) ele apreceu uma tela dizendo que não deu certo (Foto 2). Mas depois tentei novamente e cenectou mas não apareceu nada na tela ficou preta (Foto 3).

Depois tentei ver minhas midias, mas demourou para conectar (Foto 4) e apareceu esta tela (Foto 5).

Você poderia me informar se para conectar a visualização e para ver as mídias o App precisa de gerar um roteador no celular ou é a própria câmera que cria a rede wifi e o celular se conecta a ela?

Eu fui até a Play Store e verifiquei que é possível desabilitar algumas permissões do app (Foto 6) assim creio que
poderia de alguma maneira tentar desabilitar as funções destacadas na foto para não dar problema com o Codeproof .

Será viável esta solução? Como faço para desabilitar estas permissões?

Obrigado pela atenção.

(Mandei em anexo as fotos juntadas em uma só com as numerações)

Fotos-juntas.jpg
GoPro

[ New ]

The camera itself creates the Wi-Fi network that the GoPro app detects that allows the phone to be paired with it. Internet service is not needed for the camera and the app to communicate. 

The permissions perhaps are for notifications for the app. There is nothing that could be impacting the connectivity between devices. You may explore the options though by going to your phone's Settings menu, then Apps, then look for GoPro and check the permissions allowable. 

We are unable to see the photos clearly. Try this though. While on the screen as shown in Foto 1, send the app to background and manually connect to the camera from your phone’s WiFi settings. You can find the password by putting the camera in Pairing mode, then hitting the Info button on the camera. 

Let us know how it works out. Thanks!

Hiker

[ New ]

Fiz o que você indicou, mas ainda assim não solucionou o problema.

A câmera conecta com o App e consigo controlar os comandos, mas consigo ver a imagem.

Quando consegui conectar a imagem aparece isso. Ver foto.

Screenshot_20200817-181957_GoPro.jpg
Hiker

[ New ]

E quando fui tentar acessar a mídia me apareceu esta mensagem.

Screenshot_20200817-181625_Settings.jpg
GoPro

[ New ]

I appreciate the quick response and the additional info, @renanm16. We will share this with the team. I will keep you posted here. Thanks!

Sightseer

[ New ]

Boa noite! 

Comigo está acontecendo a mesma coisa. 

Aparelho: Redmi Note 8 Pro

Android 10

MIUI Versão 12.0.2

Não consigo visualizar o que a camera está captando. Aparece o botão para ativar a visualização, só que não ativa e aparece outra mensagem: "Dispostivo para usar com a Gopro... (print em anexo). E disso não sai.

2.jpg