Ask a Question
GoPro Support Hub Ask a question. Share an answer. Find a solution. Stay stoked.
Announcements
Is your GoPro gear up to date? Check to see If it is on our Update page.
Cameras
Reply
Highlighted
Hiker
Accepted Solution

Gopro hero 7 Black gravando de cabeça para baixo.

Comprei uma Gopro hero 7 Black, somente para visualizar os vídeos depois dos pedais, mas estou com um problema, todos os vídeos que gravo e repasso para um pendrive para que possa visualizar na televisão, sempre ficam de cabeça para baixo, porém no notebook fica na posição normal. Já testei na posição do display automático, para baixo e para cima, todos os testes na tv ficam de cabeça para baixo, já testei em diversas TVs e sempre a mesma coisa. Conversei com uma amigo e acontece o mesmo problema mas no caso dele é ainda pior pois não sai o áudio. Preciso de ajuda.

Accepted Solutions
Highlighted
GoPro

Re: Gopro hero 7 Black gravando de cabeça para baixo.

Got it. @darlanf4

Try using Windows Movie Maker, open the file then click on Home> Rotate Left/Rotate Right.

Once the orientation is correct, save the file by clicking File>Save Movie

Once the files are saved with the correct orientation, save it on the USB stick.

See if this resolves the issue.

Let us know how it goes.

Thanks!

Ej

View solution in original post

All Replies
Highlighted
GoPro

Hi @darlanf4

If the camera is connected via HDMI, you need to make sure that the camera is set upright.

Currently, the orientation settings is not carried with the live feed on the TV.

Thanks!

Ej

Highlighted
Hiker

Boa tarde,

Não estou fazendo a trasnmissão por cabo hdmi, o que faço é passar para um pendrive e ai sim transmitir para a TV, mas como relatei no chamado, qualquer maneira que eu faça a gravação ela fica de cabeça para baixo, tanto no modo display desligado e baixo, pois uso minha gopro de cabeça para baixo, no peito para fazer as gravações. Vou lhe mandar umas fotos que tirei para você verificar... No notebook os ícones ficam de cabeça para baixo, mas quando reproduzo o video, fica normal, não preciso mexer em nenhuma configuração no player (Vlc ou proprio do windows). Quando passo para a televisão que ocorre o problema de ficar invertido, fiz testes em várias televisões, Philips, LG, CCE. 

Não consigo postar mais de uma foto para você visualizar 

3 - Televisao2.jpg
Highlighted
Nomad

Try uploading one of the original files (not edited) to youtube amd post the link here.  This will help see if the problem is with the files themselves or with your video setup.

Also, when you're recording are you mounting the camera upside down and are you using quick capture to record?

Highlighted
GoPro

Hi @darlanf4

Just to clarify, your camera is paired to your mobile device then casted to your TV? Is this how you are set up?

Thanks!

Ej

Highlighted
Hiker

Boa tarde irishmanpdx, com eu disse no primeiro post, no computador (notebook) os vídeos ficam com os ícones de cabeça para baixo mas a reprodução sai normal, isso sem editar no vlc ou em qualquer mídia de reprodução,  porém quando passo do computador para um pendrive o arquivo original mesmo, ele fica de cabeça para baixo. 

Hoje vou fazer o que você disse de postar o video no youtube diretamente, mas acho que vai ficar normal pois no pc ele fica de cabeça para cima somente com os ícones de cabeça para baixo.  Já fiz edições no adobe premiere e ficou de cabeça para cima mas ai já convertendo e modificando a mídia.

O problema é quando passo para a televisão e como falei, não acontece soh na minha, já fiz testes em mais de 4 televisores. Fiz a compra realmente para ver os vídeos depois dos pedais e não para ficar editando e perdendo tempo entende, só queria passar da camêra para o pendrive atráves do computador,  para poder assistir direto na tv. Já pensou ter que ficar convertendo um arquivo de mídia toda vez que eu quiser assistir na tv ? Ai é complicado mesmo...

E como gravo é o modo do display para "baixo", já usei o desligado que fica invertendo a câmera como quiser e mesmo assim não adianta, os ícones dos vidoes no pc ficam de cabeça para baixo mas a reprodução sai certo, e na tv os icones ficam para baixo e a reprodução também.

Highlighted
Hiker

Não aragon1006, estou plugando a GoPro no notebook através do cabo que vem com ela para carregar, e passo as mídias para o notebook, assim que repassei para o notebook copio e colo em um pendrive.
Highlighted
Hiker

Como fica no notebook.

notebook.jpg