Ask a Question
GoPro Support Hub Ask a question. Share an answer. Find a solution. Stay stoked.
Announcements
Is your GoPro gear up to date? Check to see If it is on our Update page.
Cameras
Reply
Tourist

GoPro Hero5 Session overheat, depleted energy fast, stuck in firmware update, bricked, not turn on

[ New ]

Comprei uma Hero Session 5 em Dezembro de 2016. Sempre ouvi muito bem sobre as GoPro, e eu estava em uma viagem à Tailândia, e decidi comprar a Session 5 por gostar do design e das funcionalidades. Foi a minha primeira e última GoPro que compro na minha vida.

A câmera, logo de início, quando alternava de modo de gravação para foto, esquentava demasiadamente, e desligava muito rápido, acabando a energia prematuramente. Como estava em viagem na Tailândia, não acessei o suporte. Tempos depois, usei a câmera em outra viagem e aconteceu a mesma coisa, achei que era um problema de manuseio meu.

Como eu só usava em viagens, só tive esporádicos da câmera, a última vez em 2019, quando o problema de aquecimento e energia acabar prematuramente ocorreu de novo. Inconformado, recorri ao website da GoPro, pesquisei no Forum, e li que o upgrade de firmware era recomendado.

Fui para o hotel, segui o procedimento à risca, e no meio do processo (onde a câmera reinicia várias vezes) ela travou, e não ligou mais. Nunca mais ligou.

Tentei procurar por casos semelhantes no Fórum, vi diversos casos semelhantes, mas nenhum dos procedimentos funcionou comigo:
1. Tirar o Sd card, reiniciar a câmera, pressionando por 15s o botão mode;
2. Recarregar com cabos e fontes diferentes (a camera esquenta demais, dá para perceber que ela recebe carga);
3. Formatar o Sd card, e fazer o procedimento de update manual (câmera não liga);
4. Seguir os passos de "Câmera não liga" do site;
5. Pressionar Mode + Shutter para reiniciar (não acontece nada);
6. Ligar para o suporte (inútil, só o que fez foi recomendar os procedimentos do site, e não teve resultado);
7. Buscar por soluções alternativas na internet (trocar de SD card e fazer update manual, tirar o Sd card, carregar pelo notebook, etc.) - Nada funcionou.

Estou com a câmera inativa desde então (por conta da pandemia eu não podia viajar) e agora que quero usar, a câmera não liga. E a GoPro não possui assistência técnica. E a garantia expirou faz tempo, mas eu só usei a câmera 3 vezes. Apesar da atenção do suporte, foi ineficaz, não solucionou o problema, e me deu a sensação de que a Empresa está fazendo pouco caso desta situação. A câmera claramente tinha pontos a serem corrigidos e que, na esperança de melhoria, procuro seguir o processo de update de firmware OFICIAL do site, e acontece o brick do equipamento.

A GoPro deveria dar mais suporte em casos destes, estou seguindo uma recomendação da Empresa ao realizar o Update, e o resultado é um produto que não liga e não tem utilidade agora - e que eu não posso fazer nada com ele. Gostaria de um suporte sobre o que fazer, como consertar esta câmera ou trocar por algum produto similar (visto que o modelo não é mais vendido).

Não recomendaria, definitivamente. Confiei na qualidade da Empresa, e o que recebi foi produto que desde o início apresentava falhas, e que não acionei o suporte por fazer pouco uso da câmera. E ao pesquisar sobre o assunto, vi que tinha uma atualização disponível, e que melhoraria o desempenho da câmera.

Ao tentar fazer o update de firmware pelo processo OFICIAL descrito no site, o update falhou, a câmera nunca mais ligou, e depois descobri que vários usuários tiveram o mesmo problema.

E a câmera está morta desde então, nunca mais ligou, não importa o procedimento que eu tente realizar. Liguei para o suporte, e seguindo todos os procedimentos a câmera também não ligava, mesmo ela esquentando ao conectar no carregador. E fui informado que devido à garantia ter expirado, não podem fazer nada.

Não existe assistência técnica, não existe suporte local, não existe solução para o problema - mesmo ele tendo sido originado pelo processo de update oficial do website (ao qual pelo visto, a empresa não se responsabiliza). Experiência desastrosa com a GoPro, e não recomendo para ninguém, justamente por conta destes contratempos que além de dinheiro, me fizeram perder momentos preciosos nas viagens por eu não poder contar com a câmera quando precisava.

Se alguém aqui do fórum conhecer algum método para ligar esta câmera, ou recomendar alguma assistência técnica que me ajude, eu agradeço.

GoPro

Re: GoPro Hero5 Session overheat, depleted energy fast, stuck in firmware update, bricked, not tu...

[ New ]

Hi @mauroseiji7

We are not able to pull up a case using the email address on your Hub profile.

If you have gone through the steps on HERO5 Session Will Not Power On and it's still the same, please reach out to Support to check on other possible options.

You may submit a request for a callback or initiate a chat session through https://gopro.com/help/ContactUs

Please take note of the case number for reference.

Thanks!

Ej

Tourist

Re: GoPro Hero5 Session overheat, depleted energy fast, stuck in firmware update, bricked, not tu...

[ New ]

Hello @aragon1006 thanks for the answer.

Unfortunately, I've already tried all steps described in HERO5 Session Will Not Power On, several times (in fact, was the first thing I tried), even though, the camera is still not working. I already contacted the support team, which game me the same instructions, and done nothing more. I can try more times, perhaps on next time I can be instructed better what to do, or if it has any solution.

It is just unacceptable that situation, we were recommended to update the firmeware, and the camera just brick in the middle of process. So upset...

GoPro

[ New ]

Sorry to hear that the suggested troubleshooting steps didn't help, @mauroseiji7. When you get a chance, please reach out to our Support Team to let them know about the steps already taken. They can look further into options on what we can do to extend our help.